top of page

Tratamento de varizes a laser

Você sabia que é possível fazer o tratamento de varizes a laser? O avanço da Medicina trouxe oportunidades e soluções que favoreceram a realização de diversos tratamentos médicos com mais praticidade e segurança. E isso não é diferente para as varizes, problema que a sombra vida de homens e mulheres em todo o mundo.



O tratamento a laser é uma abordagem muito interessante para quem deseja combater os sintomas causados por essas razões e garantir uma recuperação mais rápida. Além de garantir segurança, o tratamento a laser é prático e proporciona resultados imediatos.



Como é feito o tratamento a laser para varizes?



O tratamento a laser para varizes é feito através da utilização do laser transdérmico. Esse procedimento é ideal para varizes e vasinhos de pequeno calibre, utilizando uma luz intensa e específica na região afetada. O calor aplicado promove a destruição e contração das veias que se encontram varicosas.



Dependendo das necessidades do paciente, esse tratamento pode ser combinado com outras técnicas como é o caso da escleroterapia com espuma para garantir melhores resultados. Graças aos seus benefícios e segurança, esse é um dos tratamentos mais recomendados para varizes da atualidade.



Veja a seguir os principais benefícios desse tratamento para o paciente:



  • É uma técnica minimamente invasiva;

  • Não utiliza agulhas e nem causa sangramento;

  • Menor risco de surgimento de manchas;

  • Não há risco de reações alérgicas E nem inflamatórias;

  • É um procedimento menos doloroso do que outras estratégias;

  • Pode substituir a microcirurgia;

  • A recuperação é mais rápida, liberando o paciente no mesmo dia que o procedimento;

  • Apresenta alta durabilidade; entre outras.



As contraindicações ao tratamento ou a laser de varizes são poucas, não sendo recomendado para varizes de maior calibre, pessoas gestantes ou que sofrem com problemas dermatológicos; pacientes que utilizam medicamentos fotossensibilizantes, deve ser cuidadosamente recomendado e avaliado para pessoas que apresentam peles mais pigmentadas.



Por conta dos inúmeros benefícios que essa estratégia pode proporcionar, o tratamento à laser transdérmico é uma estratégia muito utilizada e Pode garantir muitas vantagens para o paciente com o final para garantir os melhores resultados, é fundamental contar com a ajuda de um médico especialista que consiga fornecer todas as orientações e recomendações para que seu tratamento seja feita da melhor maneira possível.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Botão de whatsapp.png
bottom of page